Está se sentindo no Egito com esses faraós propondo esquemas de pirâmide na internet? Com tantos golpes por aí, como evitar que a conta do Facebook seja hackeada, por exemplo?
Esse é um dilema e tanto, mas vamos ajudar você a se resguardar de possíveis ataques. Acompanhe a leitura e confira dicas especiais sobre o assunto!
Quais são os golpes mais comuns no Facebook?
Desconfie de sorteios que parecem muito tentadores, pois podem ser uma maneira de adquirir informações suas ao preencher formulários.
Os golpistas podem interagir por meio do marketplace do Facebook, de modo que receba falsos contatos, por meio de SMS ou e-mail, a fim de induzir você a passar suas contas.
Além disso, existe a prática de phishing, que consiste no roubo de dados pessoais para realizar atividades criminosas. Fique de olho aberto com e-mails suspeitos e possíveis links.
Tem como saber se a minha conta foi hackeada?
Há hackers que invadem no sigilo e outros que gostam de deixar marca. Preste atenção em quaisquer mudanças em seus dados, posts que você não fez ou solicitações de amizade.
Verifique se há algum tipo de login estranho na sua conta. O Facebook registra todas as entradas que você faz em seu perfil, então não deixe de observar isso.
Como evitar que a conta do Facebook seja hackeada?
Se você quer saber de uma vez por todas como evitar que a conta do Facebook seja hackeada, veja abaixo algumas dicas importantes que podem te ajudar bastante nessa missão.
Proteja sua senha
Nada de senhas muito simples como datas de aniversário. O segredo para uma senha poderosa é mesclar letra maiúscula + letra minúscula + números + caracteres especiais.
Evite clicar em links desconhecidos
Veja se o link se inicia por “https://” e se foi compartilhado por uma fonte confiável, tais como perfis de canais sérios de notícia, pessoas e empresas com contas verificadas.
Ative a autenticação de dois fatores
É uma ótima forma de evitar possíveis hackers. Vá em “Senha e segurança” e “Autenticação de dois fatores” para escolher sua proteção via app, SMS ou chave de segurança.
Além de proteger o seu Facebook, que tal cuidar bem da sua mente? Aproveite que está aqui e leia outros artigos do nosso portal para ampliar seus conhecimentos!