Publicidade

Apps de bate-papo: Veja os melhores

Posted by

É notório que a pandemia acelerou o nosso consumo digital. Sendo assim, o celular ou computador virou os nossos principais meios de comunicação. E os apps de bate-papo foram primordiais nesse processo, por meio das mensagens que nos aproximavam da família, amigos e colegas de trabalho.

Se você for da geração Millennials ou geração Z, certamente vai se lembrar dos pioneiros em chats de conversas. Já passamos pelo MIRC, o clássico bate-papo da UOL, e o saudoso MSN? Já chegou a atualizar a música no seu subnick? Bons tempos e boas lembranças.

Portanto, apesar da diversão, os apps de bate-papo se tornaram uma grande ferramenta de comunicação interna das empresas.

Publicidade

Isso evita que as pessoas usem o número pessoal para atender demandas de trabalho e também viabiliza o sigilo das informações empresariais.

Continue a leitura, veja a lista das redes sociais de bate-papo que a Folha da Região listou abaixo!

Confira os 7 melhores apps de bate-papo para conversar com pessoas!

1- WhatsApp

Em primeiro lugar, temos o WhatsApp, um dos principais apps de bate-papo do país. Antes, ele surgiu apenas com um intuito: enviar mensagens de texto. Agora, após diversas atualizações, o app permite realizar chamadas de voz, vídeo, anexar documentos e até fazer pagamentos.

O WhatsApp pode ser usado para uma conta pessoal, e também com a função do WhatsApp Business, destinado para empresas.

2- Telegram

Em continuação, parecido com o anterior, indicamos o Telegram. Na verdade, os brasileiros têm o hábito de usarem o app de bate-papo Telegram, quando o WhatsApp está fora do ar.

Além disso, o diferencial do aplicativo de mensagem é a possibilidade criar comunidades, ou seja, criar grupos de até 200.000 pessoas para transmitir informações a um grande público.

3- Meet do Google

Já o Meet do Google integra a lista dos apps de bate-papo direcionado para a comunicação corporativa. Em outras palavras, o Meet disponibiliza recursos como salas de conversa privadas e convidar outras pessoas para a chamada, bastante utilizado em reuniões de trabalho.

Ademais, o app ainda oferece a possibilidade de compartilhamento de tela, gravação de chamadas, mensagens de bate-papo, compartilhamento de materiais.

Ainda inclui a integração com outros serviços do Google, como o Google Calendário e o Gmail.

mulher conversando com celular por meio do apps de bate papo
Foto: Freepik

4- Messenger

Já o Messenger é um aplicativo de bate-papo que está integrado ao Facebook. Em outras palavras, é uma plataforma de comunicação voltada para informalidade e assuntos pessoais. Isso porque o Facebook sincroniza automaticamente toda a lista de seus amigos para iniciar o bate-papo.

5- Microsoft Teams

Dentre os apps de bate-papo focado em comunicação para empresas, indicamos o Microsoft Teams. Isto é, a ferramenta se destaca como uma plataforma completa, permitindo conversas individuais e em grupo e integrando recursos como chamadas de vídeo e áudio.

Além disso, o Teams também facilita o compartilhamento de arquivos, criação de equipes e canais para organizar projetos, e integração com outros aplicativos da suíte Microsoft 365.

6- LiveChat

Em seguida, o LiveChat integra as opções de apps de bate-papo com foco em conversão de vendas e serviços de assistência.

Nesse sentido, a ferramenta é paga e tem a função de concentrar em único lugar todos os pontos de conexão da empresa: e-mail, DMs de redes sociais, chats e sites.

Então, além de um simples app de bate-papo, o Livechat atua na melhoria dos processos de atendimento ao cliente e otimiza o tempo de resposta.

7- Slack

Por fim, encerramos nossa lista com o Slack. Com ele, é possível melhorar a comunicação interna da empresa.

De maneira similar aos anteriores, o aplicativo também permite a criação de diferentes grupos, centralização de mensagens e envio de mensagens.

Faça o download aqui!

Quer testar os apps de bate-papo, todos os aplicativos listados estão disponíveis nas lojas oficiais:

Leia também: Aplicativos para eliminar vírus do celular

Este conteúdo foi interessante? Aproveite a visita e continue navegando aqui na Folha da Região!