Buscando aumentar a produtividade? Então, em 2025, diga adeus à procrastinação e adote novos hábitos.
Seja na vida pessoal ou profissional, todos estamos buscando estar em constante evolução e movimento, porém, toda a pressão de estar “ligado” o tempo todo pode acabar tendo o efeito contraproducente e nos atrapalhando.
Problemas modernos requerem soluções modernas, sendo assim, atualmente, existe uma diversidade enorme de aplicativos que visam aumentar a produtividade, e que prometem ajudar a pôr ordem no caos do dia a dia.
Nesses apps, você irá encontrar ferramentas que irão lhe ajudar a completar tarefas, gerenciar horários, e muito mais!
Ficou interessado (a)? Então, no artigo de hoje, conheça os apps.
Aplicativos para aumentar a produtividade: Conheça os melhores!
Antes de mais nada, é preciso reconhecer a raiz dos seus problemas para, enfim, resolvê-los.
Dessa forma, você deve se perguntar: o que causa sua falta de produtividade? É a falta de tempo? É esquecer de tarefas importantes? Lhe falta foco?
Dito isso, dependendo de sua resposta, é fácil encontrar o que falta para aumentar sua produtividade dentro da nossa seleção de aplicativos listados abaixo. Confira!
1 – Evernote
Em primeiro lugar, não deixe escapar nenhuma ideia criando suas anotações no Evernote.
Além de ser um aplicativo que torna extremamente fácil organizar notas eficientemente, você também pode incluir mídias (imagens, vídeos, links) e otimizar a busca através de tags e filtros.
Ainda mais, é possível compartilhar essas notas facilmente entre dispositivos através da sincronização de nuvem, assim, não importa onde você estiver, terá seus “pensamentos” organizados na sua mão.
2 – Calendly
Em seguida, o aplicativo Calendly é perfeito para quem não quer esquecer de nenhum compromisso importante.
Seja uma data de aniversário ou um almoço de trabalho, anote as datas, receba notificações e compartilhe com amigos e familiares.
Além disso, é possível sincronizar o aplicativo ao Google, Outlook e iCloud.
3 – Todoist: Agenda & Planner
Assim como o nome sugere, o Todoist serve como agenda ou planner e oferece uma visão “esclarecida” sobre seus compromissos e afazeres, assim, aumentando produtividade e evitando a procrastinação.
Com mais de 10 milhões de downloads, você como usuário pode adicionar tarefas e projetos e ter controle total sobre prazo, progresso, responsabilidades e metas.
4 – Harvest
Não quer perder nenhuma hora trabalhada? Então, o Harvest é o aplicativo perfeito para você!
Projetado sob medida para empresas pequenas e trabalhadores freelancer, a proposta do aplicativo é gerenciar as horas trabalhadas e aumentar produtividade entre seus usuários — através do seu recurso de cronômetro e relatórios detalhados.
Além disso, o app permite registrar custos e recibos de projetos para mais transparência na gestão de despesas.
5 – Asana
Assim como outros aplicativos citados acima, Asana também é um aplicativo de gerenciamento de tarefas e projetos, porém, com foco na comunicação da equipe — através de atualizações em tempo real, compartilhamento de mídias, e etc. — como forma de incentivar e aumentar produtividade.
6 – Trello
A plataforma Trello é perfeita para quem é adepto ao “visual learning” (ou aprendizagem visual), afinal, a proposta do mesmo é criar quadros visuais na interface Kaban para representar projetos e utilizar listas e cartões para auxiliar no progresso das tarefas.
Assim como o Asana, você também poderá oferecer comentários e receber atualizações em tempo real de sua equipe.
Leia também: Aplicativos para aumentar a bateria do celular
7 – Notion
Por fim, o aplicativo Notion é perfeito para trabalho em equipe, pois ele torna o gerenciamento de projetos muito mais transparente através de diversos recursos oferecidos em um único lugar.
Com uma interface simples e intuitiva de navegar, o aplicativo também permite compartilhamento de arquivos entre equipe, e uma maneira fácil e organizada de distribuição de tarefas em seu plano gratuito. Vale a pena conferir!
Faça download dos apps
Gostou do conteúdo? Então, continue navegando ao nosso portal Folha da Região para mais dicas!