Publicidade

WhatsApp lança senha para proteger conversas

Posted by

O WhatsApp anunciou, no último dia 15, um recurso para proteger as conversas com senha. Este, portanto, permite que o usuário mantenha os diálogos com os demais usuários em segurança, podendo somente desbloquear com uma palavra-chave ou, então, com dados de biometria.

Os recursos, por sua vez, são, na verdade, os mesmos que o usuário já utiliza para proteger o aparelho (o PIN e a impressão digital). Para saber mais sobre essa atualização do aplicativo de conversa, continue, portanto, acompanhando este artigo!

Publicidade

WhatsApp lança senha para proteger conversas

Dessa forma, o novo recurso do WhatsApp remove a conversa que está em segurança da caixa de entrada. Outra informação a esse respeito é que ele também bloqueia as notificações do contato ou do grupo que o usuário escolheu proteger.

Veja como fazer

Para proteger as conversas com senha utilizando o novo recurso do aplicativo de mensagens, o usuário deve selecionar o contato ou grupo no qual deseja aplicar a função. Em seguida, clicar na opção “bloqueio de conversa”.

Publicidade

No entanto, o recurso ainda não está disponível para todos os aparelhos. Por isso, o usuário que utiliza um celular que não conta com a ferramenta deve tomar cuidado para não bloquear algum outro contato.

Além disso, para acessar as conversas que estão com esse bloqueio, o usuário deve deslizar sua página inicial do aplicativo até o final e, ali, selecionar a opção “conversas bloqueadas”. Então, o app pedirá a senha de desbloqueio do celular.

WhatsApp lança senha para proteger conversas
Foto: Dima Solomin/Unsplash

Estará disponível quando?

Segundo a Meta, o recurso deverá estar disponível para todos os aparelhos e sistemas operacionais nas próximas semanas. Além disso, de acordo com a holding da companhia, “Mesmo que outras pessoas tenham acesso ao seu telefone, todos têm direito à privacidade”.

Leia também: Conheça aplicativo para identificar dinheiro falso

Para conhecer mais dicas de tecnologia, continue, portanto, acompanhando a Folha da Região.