Titanic, um dos filmes mais assistidos da história do cinema, voltou a estar em cartaz nas telonas após 25 anos de seu lançamento.
No entanto, depois de tanto tempo, alguns entusiastas da sétima arte começaram a notar alguns erros de continuidade no longa.
Por outro lado, só percebe esse tipo de erro quem está prestando extrema atenção no filme, uma vez que se tratam de detalhes tão pequenos que, realmente, é muito difícil perceber.
Ficou curioso para saber do que estamos falando? Portanto, continue acompanhando este artigo e descubra quais são os seis erros de continuidade que você nunca percebeu em Titanic!
Erros de continuidade em Titanic
Cometer erros de continuidade na produção de um filme é um grande temor, tanto pelos grandes produtores, como em produções de baixo orçamento. O que significa que todos estão sujeitos a cometer essas “gafes”. E claro que os críticos e públicos não perdoam.
Imagine, então, perceber que uma das maiores obras cinematográficas do cinema tem uma série desses deslizes que pouquíssimas pessoas perceberam?
Foi o que aconteceu com Titanic. Filme estrelado pelos astros Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em 1997, o longa voltou ao cinema no último dia 9 em todo o Brasil.
Continue acompanhando este artigo e descubra, finalmente, quais foram os erros que passaram despercebidos pelos produtores.
Grades que se unem de repente
Quando Rose e Jack estão na ponta do navio, protagonizando uma das cenas mais icônicas do filme, a mudança de câmera permite que os espectadores vejam que as grades de proteção aparecem, primeiro, separadas e, logo em seguida, juntas.
Mudança repentina no penteado de Jack
Outra gafe que passou despercebida neste filme foi em uma cena em que, inicialmente, Jack aparece com o cabelo todo bagunçado e, no entanto, segundos depois, completamente arrumado.
Bote salva-vidas desafiando as leis da Física
Quando o navio já está naufragando, um bote salva-vidas aparece alinhado ao navio ao invés de estar rente à água. Portanto, parece que está simplesmente desafiando a gravidade.
Leia também: Falatron: como usar o site que imita vozes de personagens
De onde surgiu esse pano?
Também enquanto o Titanic naufraga, Kate ameaça se jogar da parte mais alta do navio e se segura nas grades de proteção. Entretanto, segundos depois, um pano aparece em suas mãos sem explicação alguma.
Pinta movediça
Uma pinta do rosto de Kate é vista, algumas vezes, do lado direito de seu rosto, mas também aparece, em outras cenas, do lado esquerdo.
Foi por pouco!
Por fim, uma cena com erro de continuidade neste filme que poderia terminar em uma tragédia foi aquela em que Kate usa um machado para quebrar uma corrente. No entanto, se este utensílio seguisse na direção que o frame indica, atingiria, na verdade, a mão de Jack.
Para saber mais curiosidades como esta, continue acompanhando a Folha da Região!