Publicidade

Ferrari acelera desenvolvimento de Leclerc com simulador

Posted by

Fred Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, afirmou que as melhorias para o SF-23 já estarão disponíveis no Grande Prêmio de Imola. Anteriormente, a escuderia previu que os resultados positivos estariam visíveis somente na Espanha.

Assim, mesmo com restrições no orçamento, segundo Vasseur, a escuderia conseguiu acelerar seu processo de desenvolvimento.

Publicidade

Em meio a isso está a grande promessa da Ferrari para o grid: Charles Leclerc. Durante a suspensão de um mês das corridas, o piloto e a equipe estão se dedicando a algumas atividades alternativas a fim de melhorar seu desempenho nas pistas.

Quer saber como foi? Portanto, continue lendo este artigo!

Ferrari treina Leclerc no simulador

Ferrari decidiu usar o simulador para tentar acelerar o desenvolvimento de Leclerc
Foto: Scuderia Ferrari

Uma das estratégias da escuderia italiana para progredir no campeonato deste ano é a de treinar Charles Leclerc com o auxílio do simulador.

O próprio piloto se colocou à disposição para participar desses modelos diferenciados de treino, aproveitando que a Fórmula 1 está suspensa por um mês.

Leia também: Diretor técnico da McLaren deixa equipe – Veja detalhes

A última prova da F1, na Austrália, deixou, entretanto, um gosto amargo para Leclerc. Após colidir com o carro de Lance Stroll na primeira volta do circuito, o monegasco foi eliminado, o que, evidentemente, gerou grande frustração.

Desta maneira, a equipe acredita que a pausa e os novos treinamentos serão importantes para dar ao piloto novo fôlego para retomar a temporada.

Quer conhecer mais novidades dos esportes? Portanto, continue acompanhando a Folha da Região!