Fred Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, afirmou que as melhorias para o SF-23 já estarão disponíveis no Grande Prêmio de Imola. Anteriormente, a escuderia previu que os resultados positivos estariam visíveis somente na Espanha.
Assim, mesmo com restrições no orçamento, segundo Vasseur, a escuderia conseguiu acelerar seu processo de desenvolvimento.
Em meio a isso está a grande promessa da Ferrari para o grid: Charles Leclerc. Durante a suspensão de um mês das corridas, o piloto e a equipe estão se dedicando a algumas atividades alternativas a fim de melhorar seu desempenho nas pistas.
Quer saber como foi? Portanto, continue lendo este artigo!
Ferrari treina Leclerc no simulador
Uma das estratégias da escuderia italiana para progredir no campeonato deste ano é a de treinar Charles Leclerc com o auxílio do simulador.
O próprio piloto se colocou à disposição para participar desses modelos diferenciados de treino, aproveitando que a Fórmula 1 está suspensa por um mês.
Leia também: Diretor técnico da McLaren deixa equipe – Veja detalhes
A última prova da F1, na Austrália, deixou, entretanto, um gosto amargo para Leclerc. Após colidir com o carro de Lance Stroll na primeira volta do circuito, o monegasco foi eliminado, o que, evidentemente, gerou grande frustração.
Desta maneira, a equipe acredita que a pausa e os novos treinamentos serão importantes para dar ao piloto novo fôlego para retomar a temporada.
Quer conhecer mais novidades dos esportes? Portanto, continue acompanhando a Folha da Região!