Publicidade

Como trabalhar no Mercado Livre de entregador

Posted by

Muitos profissionais autônomos começaram a trabalhar no Mercado Livre de entregador como opção para obter renda extra. Desta forma, é possível complementar o orçamento familiar mensal.

Esta opção é possível por meio do aplicativo Mercado Envios Extra. Este está disponível nas lojas Android desde agosto de 2021.

Publicidade

Quer saber como trabalhar no Mercado Livre? Continue acompanhando este artigo!

Como funciona Mercado Envios Extra?

Para trabalhar no Mercado Livre como entregador de encomendas por meio do app Mercado Envios Extra é necessário cumprir alguns requisitos. Estes são:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter Carteira Nacional de Habilitação válida;
  • Possuir um carro ou uma moto. Estes devem estar em bom estado e com os documentos em dia. No caso das motos, o piloto deve possuir uma caixa de pelo menos 80 litros de capacidade;
  • Ter Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) na modalidade de Miroempreendedor Individual (MEI);
  • Possuir aparelho celular com internet.

Assim, se o profissional estiver em conformidade com esses requisitos, está apto a trabalhar como entregador. Desta forma, para começar, é necessário fazer o download do aplicativo Mercado Envios Extra.

Em seguida, o aspirante a entregador do Mercado Livre precisa preencher o cadastro com seus dados. Além disso, é necessário assistir aos tutoriais de instrução a respeito do trabalho.

Quanto ganha um entregador do Mercado Livre?

Os preços das entregas podem variar de acordo com fatores como a localização do destinatário e o valor produto, por exemplo. No entanto, o aplicativo Mercado Envios Extra possibilita que o entregador verifique o valor antes de aceitar fazer a entrega.

Caso o entregador cumpra sua rota diária com sucesso, o profissional pode receber 100% dos valores estimados. Desta maneira, é possível faturar, por dia, aproximadamente R$ 240,00.

Portanto, não perca tempo! Faça já o download do aplicativo Mercado Envios Extra na Play Store e aumente sua renda!

Para conferir mais dicas e curiosidades, continue navegando na Folha Regional e não perca nada!