A Aston Martin está entre as melhores escuderias no campeonato de 2023 da Fórmula 1. Além do sucesso que está fazendo nesta temporada, na última semana a montadora ganhou mais um motivo de alegria.
A Geely, fabricante chinesa de automóveis, fez um investimento de 234 milhões de libras na montadora inglesa. Este valor é, na cotação atual do real, equivalente a aproximadamente R$ 1,4 bilhão.
Depois do anúncio do investimento, portanto, as ações da companhia evidentemente dispararam. Quer saber mais sobre o investimento que a Aston Martin recebeu e como está a movimentação das ações da empresa nos últimos dias? Então, siga acompanhando este artigo!
Investimento bilionário na Aston Martin
A empresa que investiu mais de um bilhão de reais na escuderia inglesa é uma holding chinesa que fabrica automóveis de diversas marcas. Entre os selos dos quais a companhia é detentora está a sueca Volvo.
Além disso, depois do investimento, a Geely detém agora 17% das ações da Aston Martin. Seu sócio majoritário é o Lawrence Stroll, o pai de Lance, que é piloto da equipe ao lado de Fernando Alonso.
Quem também detém papeis da montadora britânica é o fundo de investimentos públicos da Arábia Saudita. Por fim, a quarta shareholder principal da companhia é a Mercedes Benz. Esta, por outro lado, afirmou que tem a intenção de, nos próximos meses, aumentar sua participação acionária.
Ações
A holding chinesa vai receber 42 milhões de ações do consórcio Yew Tree, cujo líder é Lawrence Stroll. Receberá, além disso, mais 28 milhões de novas ações e o direito de indicar um diretor para o conselho da montadora inglesa.
Stroll acredita que o investimento da Geely representa “mais um passo significativo para concretizar nossa ambição para a Aston Martin.” Para ele, a empresa “vê um tremendo potencial para o crescimento e sucesso de longo prazo da Aston Martin.”
Leia também: Ferrari acelera desenvolvimento de Leclerc com simulador
Quer conferir outras notícias e ficar por dentro de tudo? Então, continue lendo o Folha da Região!