Continua após a publicidade...

Conheça 4 apps para se exercitar em casa

Posted by
Continua após a publicidade...

Uma das lições da pandemia tem sido a de que não há desculpas para deixar de fazer atividades físicas. Com espaço amplo ou reduzido, o famoso “quem quer dá um jeito” entrou em cena. Até sala de apartamento já virou academia alternativa para muita gente. Por isso, para te ajudar a manter o foco, conheça 4 apps para se exercitar em casa.

Antes da lista, vale lembrar em primeiro lugar que as atividades físicas aumentam a resistência do coração e podem até diminuir o risco de desenvolvimento de doenças neste que é um de nossos órgãos vitais. Só não esqueça de procurar um médico ou profissional capacitado para saber se você está apto a se exercitar.

Continua após a publicidade...

Confira, agora, algumas opções!

Continua após a publicidade...

Nike Training Club

Em primeiro lugar, temos o Nike Training Club, com mais de 160 treinos disponibilizados gratuitamente, entre aqueles de força, resistência e mobilidade, em níveis iniciante, intermediário e avançado. Alguns conteúdos são criados por atletas patrocinados pela marca, como Cristiano Ronaldo e Serena Willians. Disponível para Android e iOS.

Runtastic

Apenas monitorava corridas, mas agora também traz exercícios e aulas com flexões, abdominais, agachamentos, entre outros exercícios. Pode se integrar ao Google Fit. É da Adidas e pode ser baixado por Android ou iOS.

exercitar em casa
Crédito: Jonathan Borba / Unsplash

Home Workout

Disponibiliza exercícios para aquecer, guias com vídeo e uma variedade de treinos sem necessidade de equipamentos. Disponível em Android e iOS.

Endomondo

Por mim, Endomondo. Esse app permite interação com amigos, por meio da gravação de vídeos. Maior parte do app é grátis, mas a versão paga oferece alguns benefícios: criação de um plano de treinamento pessoal, avaliação da frequência cardíaca e, principalmente, ausência de anúncios. Baixe em Android ou iOS.

Curtiu as possibilidades para te ajudar a se exercitar em casa? Afinal, nada como manter a saúde em dia! E claro, também não perca outros conteúdos da Folha da Região!