O quarto mês do ano pode vir com dinheiro extra a cerca de 1,4 milhão de trabalhadores brasileiros. É que será possível sacar o PIS/Pasep em abril. Veja os detalhes abaixo.
Segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego, as pessoas que nasceram de janeiro a junho e tem dígito final do Pasep de 0 a 3 vão receber o abono salarial em 17 de abril. Ao todo, os valores chegam a R$ 1.411.319.401,00.
Ainda de acordo com a pasta, a Dataprev, estatal responsável pelo cadastro de trabalhadores, precisou refazer o processamento de dados, iniciativa que proporcionou a liberação do benefício a mais trabalhadores em 2023.
Veja quando e como receber
Os pagamentos do PIS/Pasep começaram em 15 de fevereiro.
Leia também: Como limitar o uso do celular dos filhos
Profissionais com conflitos de dados precisaram passar pelo reprocessamento. Por exemplo, aqueles com mais de uma inscrição no PIS/Pasep declarada pelos empregadores ou até mesmo os que possuíam divergências identificadas pela Receita Federal.
Como receber?
É necessário fazer uma consulta prévia para ter acesso ao dinheiro. Então, se você está em dúvida se tem direito, precisa contatar canais de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego ou enviar um e-mail para trabalho.uf@economia.gov.br (substituindo os dígitos uf pela sigla do estado de domicílio do trabalhador)
O pagamento é feito via depósito em conta na Caixa, no Caixa Tem, lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.
E você, será um dos contemplados com o PIS/Pasep em abril? Para outros conteúdos, siga acessando Folha da Região. Assim você fica bem informado(a) sempre!