Você aceitaria receber menos pelo seu trabalho? Pois o que tudo indica, Messi aceitou uma redução salarial e pode deixar o PSG.
O que será que aconteceu para que o jogador topasse essa situação, hein?
Confira agora o que Messi pretende fazer: aceitará redução salarial e deixará o PSG?
Afinal, Messi aceita redução salarial e pode deixar o PSG? Entenda!
Em primeiro lugar, é bom destacar que, ao que tudo indica, Lionel Messi está com um pé fora do PSG. Dessa forma, de acordo com o que a imprensa divulga, o jogador considera não renovar seu vínculo com o Paris Saint-Germain.
Assim, ao fim da temporada, pode ficar livre para assinar com qualquer clube.
Vale destacar que Messi está em sua segunda temporada pela equipe e, apesar dos bons números individuais, não deve ser encerrada da forma como esperava: com o título da Champions League.
Isso porque a equipe foi eliminada para o Bayern ainda nas oitavas.
Por outro lado, enquanto nada é decidido, o argentino segue trabalhando em seu futuro, que inclusive, pode ser o Barcelona.
Afinal, de acordo com informação divulgada pelo jornalista Gerard Romero, o atleta já vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao time espanhol.
Barcelona à vista
Dessa forma, Lionel Messi estaria disposto a reduzir seu salário para retornar ao Barcelona e vestir a camisa blaugrana mais uma vez.
Para isso, o jogador estaria disposto inclusive a reduzir seus rendimentos.
Assim, em razão disso, pessoas do clube que antes se opunham ao seu possível retorno agora entendem que isso daria aos catalães uma “grande injeção econômica.”
Nesse sentido, apesar da pressão de seus familiares, o argentino segue determinado a retornar ao Barcelona.
Inclusive, já sinalizou positivamente para reduzir seus vencimentos em prol de um retorno para o time culé.
Vale destacar ainda que o contrato de Messi com o Paris Saint-Germain tem previsão de término no fim da atual temporada.
Além disso, o pai e empresário do argentino chegou a ter uma reunião com os dirigentes do clube francês. No entanto, nenhum acordo foi selado até o momento.
Além disso, no dia 27 de março, o jornal ‘Sport’, da Espanha, publicou que a MLS também estaria disposta a contar com Messi.
Acontece que, para isso, os clubes norte-americanos fariam uma espécie de “vaquinha” para ajudar a pagar o salário do craque.
Messi em alta
Vale destacar que o jogador foi campeão do Mundo pela Argentina, onde Messi disputou 32 partidas pelo PSG na atual temporada.
Além disso, o jogador marcou 18 gols e deu 17 assistências.
Assim, resta claro que independente do clube que vai receber o jogador os dribles do craque, com certeza, vão fazer toda a diferença.
Afinal, o jogador está em um dos melhores momentos da sua carreira no mundo da bola, para alegria dos fãs do esporte.
Veja também: Aplicativos de manutenção de carro: confira 4 opções!
Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre a redução salarial de Messi, é só continuar acompanhando para descobrir se o jogador vai mesmo deixar o PSG.
Continue navegando com a gente!