Se você adora saber notícias do mundo dos famosos, precisa conhecer quais músicos deram fim em suas carreiras em cima dos palcos. Afinal, esse tipo de atividade é sempre cheia de altos e baixos e nem todo mundo resiste.
Por isso, se você quer saber quais músicos deram fim em suas carreiras, confira agora porque te contamos tudo!
Afinal, quais músicos deram fim em suas carreiras em cima dos palcos?
Ashlee Simpson
Em primeiro lugar, temos uma artista que reuniu muitos fãs. No entanto, a infeliz falha de Ashlee Simpson no lip sync durante o ‘Saturday Night Live’ foi um dos escândalos musicais mais divulgados da história recente.
Isso porque, o desastre ocorreu quando sua segunda música começou e ficou claro que a faixa de apoio não correspondia à música que estava sendo tocada pela banda.
Assim, Simpson ficou ao lado do microfone, olhando confusa, com sua voz saindo dos alto-falantes. Sem saber o que fazer, ela fez uma dança estranha e saiu do palco.
Ela foi impiedosamente ridicularizada pela mídia depois e sua carreira musical não foi muito longe.
Milli Vanilli
Em seguida, a dupla de R&B Milli Vanilli chocou o público quando a música pulou durante uma apresentação ao vivo na MTV, revelando que eles estavam fazendo sincronia labial. A música deles, ‘Girl You Know It’s True‘, estava tocando, mas ficou presa e continuou repetindo ‘Girl you know! Girl you know!‘ de novo e de novo.
Assim, eles entraram em pânico e fugiram do palco. Além disso, a performance não só prejudicou a imagem da dupla, como também levou à descoberta de que todos os vocais em suas canções foram executados por outras pessoas.
Vale destacar que a banda foi estraçalhada pela mídia e por seus antigos fãs. Tiveram até que devolver os prêmios Grammy que haviam recebido no início daquele ano.
The Sex Pistols
Depois, no auge de sua popularidade, os Sex Pistols fizeram uma turnê norte-americana que acabaria por levar ao rompimento da banda. As tensões estavam aumentando e as brigas internas ficaram claras no palco.
Durante um show em São Francisco no final da turnê, o vocalista Johnny Rotten passou a maior parte da apresentação zombando dos fãs e mal cantou junto com a música. Além disso, no dia seguinte, ele voou para Nova York e anunciou que estava deixando os Sex Pistols.
Robin Thicke
Em seguida, é bom destacar que a carreira de Robin Thicke se queimou com o lançamento de sua música ‘Blurred Lines’, de 2013. A canção recebeu uma reação generalizada por suas letras misóginas que banalizavam o consentimento.
Isso porque, Thicke não se ajudou fazendo comentários como: “As pessoas dizem: ‘Ei, você acha que isso é degradante para as mulheres?’ E eu tipo, ‘Claro que é. Que prazer é degradar uma mulher’.” Sua performance no VMA de 2013 ao lado de Miley Cyrus foi escandalosamente sensual e sugestiva e foi amplamente criticada.
A esposa de Thicke o deixou pouco depois e ele lançou um álbum com o nome dela na tentativa de conquistá-la de volta. Seus esforços para reparar seu casamento e carreira falharam.
Creed
O vocalista Scott Stapp é conhecido por arruinar shows, supostamente devido a seus problemas de abuso de substâncias. Com uma certa frequência, ele forçou a banda a terminar mais cedo, se comportou de forma desorientada no palco ou se apresentou tão mal que os fãs pediram reembolso.
Por outro lado, sua instabilidade emocional e suas lutas com o vício afetaram profundamente a reputação da banda.
Além disso, Scott Stapp também teve problemas pessoais, incluindo um colapso mental e financeiro, o que levou ao fim do Creed em 2004.
Lauryn Hill
Depois, temos Lauryn Hill, ex-integrante do grupo Fugees, alcançou grande sucesso com seu álbum solo “The Miseducation of Lauryn Hill”.
No entanto, ela interrompeu a carreira por um comportamento errático e controvérsias. Hill começou a se atrasar constantemente para seus shows, deixando os fãs esperando por horas.
Afinal, ela também fez declarações polêmicas em relação à indústria musical e ao sistema de justiça.
Posteriormente, Hill enfrentou problemas legais relacionados a evasão fiscal quando sofreu uma condenação a três meses de prisão.
Sua reputação como artista talentosa e ícone musical foi manchada por seus problemas pessoais e controvérsias.
Chris Brown
Chris Brown era um cantor e dançarino promissor, mas sua carreira foi atingida por um incidente extremamente controverso. Em 2009, Brown agrediu sua então namorada, a cantora Rihanna, durante uma briga doméstica.
A notícia se espalhou rapidamente e Brown enfrentou acusações criminais. O incidente causou indignação pública e uma queda significativa em sua popularidade.
Embora ele tenha tentado se recuperar ao longo dos anos, o incidente ainda é associado a sua imagem e impactou negativamente sua carreira.
Veja também: ToonMe: aprenda a fazer caricaturas
Dessa forma, agora que você sabe quais são os músicos que encerraram suas carreiras, é só continuar acompanhando para saber mais do mundo dos famosos.
Continue navegando com a gente!