Quais são os melhores apps de e-commerce no Brasil?
O brasileiro é um grande consumidor de produtos vendidos em lojas virtuais. Somente no primeiro semestre de 2024, o setor faturou mais de R$ 160 bi de acordo com o relatório Webshoppers.
Um dos motivos da alta procura por plataformas para realizar compras é a praticidade. Além disso, preços baixos, fretes grátis e agilidades na entrega também são fatores imprescindíveis.
Então, confira alguns apps de e-commerce para realizar suas compras.
5 apps de e-commerce pra você aproveitar e fazer suas compras
Neste texto, você confere cinco sugestões de plataformas virtuais para fazer compras.
Para adquirir produtos, é necessário fazer o cadastro, adicionar endereço e selecionar a forma de pagamento no momento de adquirir alguma mercadoria.
Veja as opções!
Amazon
A Amazon é uma das principais plataformas de compra e venda do mundo. Não à toa, a rede criada por Jeff Bezos fatura mais de US$ bi por ano.
O usuário tem milhões de produtos à sua disposição pelo app. Sendo assim, ele pode adquirir livros, móveis, eletrodomésticos, aparelhos de ginásticas, roupas, móveis e muito mais.
Geralmente, os produtos estão sempre com descontos. Dessa forma, os consumidores têm a oportunidade de comprá-los por preços abaixo de outras lojas.
Além disso, as entregas costumam ser rápidas.
Mercado Livre
O Mercado Livre é o aplicativo de e-commerce mais utilizado no território brasileiro. Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas acessem a plataforma mensalmente.
Por meio da plataforma, o usuário compra produtos de diversas categorias, dos mais básicos para a residência — como objetos e produtos para limpeza — a veículos, como motos e carros.
Do mesmo modo que a Amazon, o Mercado Livre fornece ótimos descontos. Além do mais, o app sempre oferece descontos e vantagens para os clientes.
Shopee
A Shopee ganhou muito espaço no Brasil nos últimos anos. Afinal, os preços são bastante atraentes. Sobretudo porque muitos produtos são de qualidade.
De modo geral, a Shopee disponibiliza produtos de variadas categorias. Assim, é possível comprar smartphones, eletroportáteis, jogos, materiais de papelaria, acessórios de esporte e lazer, moda, entretenimento e muito mais.
Ademais, a plataforma fornece frete grátis para diversos tipos de compra, prêmios e outras vantagens.
Em relação às entregas, mercadorias comercializadas por empresas brasileiras podem demorar até 25 dias. Já produtos internacionais têm prazo de até 50 dias.
Shein
Assim como a Shopee, a Shein cresceu no gosto do brasileiro nos últimos anos. Normalmente, os consumidores optam pela plataforma no momento de adquirir roupas e acessórios de modo.
Porém, a Shein também conta com objetos de outras categorias. Entre elas, casa e cozinha, eletrônicos, brinquedos, utilidades e muito mais.
O ponto fraco da loja virtual é que, em alguns casos, o produto pode demorar para chegar ao endereço de compra. Isso acontece porque muitos artigos são enviados da China ou por causa de épocas de alta demanda de mercadorias.
OLX
Já a OLX é voltada para pessoas que desejam desapegar de produtos, bem como de consumidores que buscam por mercadorias.
Desse modo, os vendedores disponibilizam automóveis, bicicletas, aparelhos eletrônicos, camisas de futebol e muito mais.
Os interessados podem ler os anúncios e adquirir os materiais que desejam.
Baixe apps de e-commerce
Leia também: Descubra os melhores app para investir em criptomoedas em 2025
Acompanhe novidades na Folha da Região.