O mundo da bola é sempre cheio de muitas novidades e dessa vez, você precisa saber os detalhes do longo caminho de Rodrygo até o Real Madrid.
Isso porque, o futebol permite que muitos meninos ganhem destaque internacional e mude suas vidas para sempre.
Por isso, se você quer conferir essa história de sucesso, veja agora o caminho de Rodrygo até o Real Madrid. Saiba mais!
Afinal, como é o caminho de Rodrygo até o Real Madrid
Em primeiro lugar, é bom destacar que o atual atacante do Real Madrid teve de superar verdadeiros desafios na infância para realizar seu grande sonho.
Afinal, o menino que nasceu no município de Osasco, no estado de São Paulo, iniciou sua carreira nos campos muito cedo, aos 11 anos. No entanto, o sonho de ser um grande jogador não era só dele.
Por isso, o seu pai, Eric, que também foi um jogador profissional (jogou pelo Criciúma e Ceará), já pensava na carreira esportiva do filho, antes mesmo de seu nascimento.
Nesse sentido, ele contou que quando Denise estava grávida de Rodrygo, seu maior desejo era que o bebê nascesse em janeiro, em vez de dezembro, como estava previsto.
Afinal, caso Rodrygo nascesse no fim do ano, seria o mais novo de sua categoria. Assim, os nascidos em janeiro teriam a vantagem de serem os mais velhos.
E foi em meio a esses cálculos que, por sorte ou destino, o desejo de Eric tornou-se realidade e Rodrygo nasceu em 9 de janeiro de 2001.
Infância dedicada ao futebol
Dessa forma, aos 11 anos, Rodrygo assinou um contrato com o Santos Futebol Clube. Logo em seguida, rapidamente, tornou-se o principal destaque das categorias de base do time.
Vale destacar que, entre seus pontos fortes temos a agilidade, cheia de dribles, e muita resistência física. No entanto, o esforço do menino não foi pouco.
Afinal, com apenas 11 anos, já treinava 3 vezes por semana em Santos, enquanto ainda estudava em Osasco.
Ou seja, com uma distância de 100 quilômetros de um para o outro.
Ajuda familiar foi fundamental
Dessa forma, Rodrygo reconhece que o começo foi difícil. Assim, para o jornal Marca, disse:
“Eu precisava chegar a Santos às 7h. Então, às 4h da manhã, minha mãe trocava minha roupa e colocava o meu uniforme escolar na minha mochila, tudo isso enquanto eu ainda dormia.”
Além disso, o jogador ainda fez outra revelação sobre os momentos de criança:
“Então, ela levava-me até o carro e deitava-me no banco de trás, mas era meu tio que dirigia até Santos. No caminho, depois de acordar, eu comia um sanduíche, antes de chegar ao treino”, revelou Rodrygo.
Vale destacar ainda que para a mesma reportagem, o então treinador de Rodrygo fez uma revelação sobre o jogador, dizendo:
“Ele era incrível no futsal, acho que era melhor do que o Neymar, inacreditável”.
Assim, não demorou muito para Rodrygo ser convocado para as seleções de base do Brasil, já que seu excelente desempenho no Santos também abriu portas para novas oportunidades.
E foi assim que em 21 de julho de 2017, Rodrygo assinou seu primeiro contrato profissional, com multa rescisória de 50 milhões de euros (215 milhões de reais, na época), por 5 anos.
Sua chegada ao Real Madrid
Dessa forma, a carreira do jogador continuou se destacando até que tudo mudou. Afinal, no dia 15 de junho de 2018, Rodrygo foi contratado pelo Real Madrid, por 45 milhões de euros.
Dessa forma, o Santos recebeu o equivalente a 80% da multa rescisória. No entanto, Rodrygo só se apresentou no clube espanhol em junho de 2019
Um sonho realizado
Assim, o sonho do seu pai tinha se tornado realidade. Nesse sentido, Rodrygo contou ao jornal espanhol, Marca, como foi o momento em que recebeu a grande notícia:
“O meu pai tinha acabado de voltar de São Paulo, onde assinou o contrato com o Real Madrid. Ele me contou tudo só depois que a negociação estava totalmente confirmada. Nos abraçamos. Foi um milagre.”
Veja também: Aplicativos de manutenção de carro: confira 4 opções!
Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre a chegada do jogador até o clube, é só seguir acompanhando para descobrir o que mais o mundo do futebol reserva para seus fãs.
Continue navegando com a gente!