O governo do estado de são Paulo abriu vagas para quem deseja se inscrever no programa Bolsa do Povo Educação, um novo projeto aonde será disponibilizado parcelas de R$500,00.
O governador João dória anuncio, nessa última data do dia 14, o programa Bolsa do Povo Educação.
O programa visa contratar 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas, onde receberão um benefício mensal durante seis meses.
Criado em 26 de maio de 2021, através do artigo Lei n° 17.372, o projeto Bolsa do povo também reúne outras ações sociais já existentes, como o Bolsa Talento Esportivo e o Renda Cidadã.
O programa Bolsa do Povo Educação, conta com um benefício mensal de R$ 500 aos profissionais.
Trabalho consiste, principalmente, no acompanhamento de protocolos sanitários para o retorno presencial de alunos e funcionários às escolas, durante o período da pandemia.
Para se inscrever, o candidato deve acessar o site Bolsa do Povo (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/) e clicar na opção “educação“.
O prazo para fazer inscrição vai ser dia 19 a 31 de julho. Depois disso você pode perder as vagas.
A jornada de trabalho será de quatro horas por dia, e todas as atividades ocorrerão de agosto a dezembro.
Segundo o secretário da educação, tem o nome de Rossieli Soares: “Para aqueles que tenham dificuldades (online), estamos solicitando às escolas para que possam ficar abertas para fazer as inscrições”.
O programa Bolsa do Povo Educação tem como principal objetivo ajudar os familiares a superar desafios educacionais e financeiros provocados pela pandemia.
Um dos objetivos também do programa é ampliar o envolvimento de toda a comunidade escolar, reforçando os vínculos entre alunos, professores e servidores da Educação.
Confira abaixo os critérios para inscrição e avaliação divulgados pelo governo.
- Ser responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família);
- Ter entre 18 e 59 anos;
- Morar o mais próximo a unidade escolar (raio de dois quilômetros);
- Estar desempregado há pelo menos três meses;
Os critérios preferencias são:
- Estar cadastrado no Cadúnico (cadastro único);
- Ser mãe de algum aluno da rede estadual;
- Ter filho estudando em alguma escola do seu interesse;
- Maior idade – se duas pessoas disputarem a mesma vaga, a mais velha ganha.
Segundo informações da secretária da Educação, as entrevistas para as vagas começarão no dia 2 de agosto, e as contratações serão confirmadas no dia 16 do mesmo mês.
Para realizar o processo de inscrição, o sistema vai exigir um documento de identificação, o R.A do aluno, o endereço e três escolas de interesse.
Importante lembrar que o governo do estado de são Paulo não liga ou envia mensagens de texto para solicitar informações de dados pessoais e nem para ativação de links de participação e/ou acesso a programas e serviços públicos oferecidos aos cidadãos.
Sendo assim, se você tem interesse em fazer parte do projeto e se cadastrar no programa Bolsa do povo educação, não perca tempo, entre agora mesmo no site mencionado encima no texto, procure a escola mais próxima da sua residência e realize seu cadastro, o valor será muito aproveitado e ajudará nas despesas da residência e até mesmo em contas atrasadas em sua casa.