Os melhores aplicativos de namoro
Badoo
Em seguida, a nossa lista traz o Bumble, que se destaca por sua proposta inovadora: nas interações heterossexuais, a mulher tem total controle da conversa caso envie a mensagem em até 24h. Além disso, a plataforma também oferece opções para encontrar amigos e fazer networking profissional.
As vantagens do Bumblee são que o app incentiva fortemente a comunicação direta e assertiva e, principalmente, oferece a possibilidade de expandir a sua rede de contatos para outros objetos que não os relacionamentos amorosos.
Outro destaque deste app é que ele promove a igualdade de gênero nos relacionamentos, por isso é uma boa alternativa para o público LGBTQIA+.
OkCupid
Tudo isso para que os seus futuros relacionamentos combinem com seus gostos e ofereçam mais compatibilidade com as suas preferências.
Feito isso, a plataforma calcula quais outros perfis possuem uma compatibilidade parecida, reforçada por uma porcentagem. É possível seguir essas recomendações, ordenar pela maior porcentagem ou buscar pelas pessoas com cadastro mais recente.
O app disponibiliza, ainda, mais opções de perguntas e respostas além do questionário inicial, incluindo questões que podem ser adicionadas à descrição de seu perfil.
Happn
O Happn chama a atenção porque utilizar a geolocalização diretamente nas indicações de pessoas para você conhecer.
Utilizando a localização do aparelho, o app filtra indivíduos que passaram pelo mesmo lugar que você e cria, principalmente, a possibilidade de enviar curtidas e notificações para obter uma combinação.
Além da função principal de localização, o Happn também permite navegar pelo mapa do aplicativo para encontrar as pessoas de um determinado bairro, região ou cidade.
Caso alguém te interesse, você pode enviar um FlashNote — uma espécie de bilhete que reforça a sua vontade de conhecer aquele perfil.
Grindr
Seguindo nossa lista, temos o Grindr, que é um app diferente porque é voltado para a comunidade LGBTQ+. Este app, criado especialmente para homens gays, bissexuais, trans e queer oferece diversas maneiras de interação com pessoas de interesse mútuo.
O Grindr permite que você filtre perfis com base em diferentes critérios, como idade e localização, facilitando a busca e permitindo aumentar as chances de ter uma boa experiência com outro parceiro.
Além disso, o app também oferece ferramentas para que você adicione informações pessoais e deixe o seu perfil mais completo.
Tinder
O popular “Match“, quando dois perfis se respondem, já uniu muitos casais, inclusive com famílias e filhos hoje em dia.
A plataforma permite escolher o raio de distância para localizar pessoas próximas e disponibiliza adicionar até cinco marcadores de preferências em seu perfil. Ao criar a sua conta, é possível liberar a permissão aos contatos do celular para bloquear a aparição de pessoas desconhecidas.
Além disso, no Tinder, também é possível acionar a verificação de perfil e a possibilidade de chamadas de vídeos na tela de conversa de cada Match.
O Tinder conta, ainda, com planos de assinatura, como Plus, Gold e Platinum, que libera ao usuário curtidas ilimitadas, número maior de super likes (curtidas que exibem uma notificação para a outra pessoa), desfazer ações e o modo passaporte, que permite acessar outras localizações.
Download dos Apps
Leia também: Aprenda a montar sua lista de casamento por aplicativo
Gostou deste artigo? Então, continue na Folha da Região para ficar por dentro de tudo